Fórum RollerCoaster Tycoon Brasil: Tracks e Parks do Marcão - Fórum RollerCoaster Tycoon Brasil

Ir para

Você sabia... que são gastos mensalmente R$ 40 para manter o RCTBR ativo?
Faça uma doação e ajude nossa comunidade ;D

• (10 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Tracks e Parks do Marcão

#1 Membro offline   Marcão Ícone

• Empreendedor
  • Grupo: Membro Empreendedor
  • Cadastrado: 24-março 08
  • Outro

• Rank dos Designers
Guardião

Postou 27 março 2008 - 01:42

Olá galera, é a primeira vez que eu posto aqui, e gostaria de me apresentar (eu sei que tem um tópico pra isso, mas como eu também quero colocar umas tracks aqui e a minha conexão é tão lenta que parece andar pra trás eu resolvi por tudo junto, espero que não tenha problema Bruno rsrs).
Eu me chamo Marcão e sou viciado em Roller Coaster Tycoon (claro hehe) alías é um dos únicos dois jogos que comprei originais (o outro é Combat Flight Simulator, sou contra produto original, mas isso é outa história) bom, acho que pelo Combat Flight Simulator, deu pra perceber que sou um jogador das antigas, pois é, devo ser um dos mais velhos do fórum, por isso, talvez, eu não tenha gostado muito do RCT3, o 3D não consegue ser real como prenuncia e acaba sendo caricaturesco, como no Theme Park (ugh!), ou talvez porque meu pc só tem 128MB de RAM e jogar RCT3 nele só em sonho. Bom mas deixa isso pra lá, como disse lá em cima vou colocar aqui duas das minha criações (não são nem de longe as minhas melhores, mas como não salvei todas as minhas tracks (e se eu rodar o rct2 agora, não posso fazer mais nada no pc) vou por essas mesmo.

Uma delas é a Rock Around the Spot, o nome é uma alusão à música Rock Around the Clock de Bill Halley and the Comets (viu como sou das antigas hehehehe). Fiz esta track durante o scenario Alpine Adventures (meu Deus como penei pra passar aquela desgraça!!), e o nome vem justamente do fato da MR cincundar um dos picos das várias "montanhas" do parque. Ficou até legal porque neste pico eu tinha feito uma espécie de praça de alimentação e no centro coloquei uma Fungicide, por isso o nome Rock Around the Spot.

A outra é uma das mais exaustivas das minhas criações, fiz ela durante o scenario Ghost Town (estou sofrendo nele atualmente, tem me deixado louco, 10!! 10 MR com 1200!!!! 1200 metros!!!! dá vontade de chorar!!) chama-se Terrific Ride of Hell (adorei esse nome hehehe). O legal é que com os artefatos de cenário que coloquei nela, cheguei à marca de 8.98 de excitement (sempre gostei de fazer MR's que tivessem esta marca mais alta que a de Intensity, e por incrível que pareça consegui isso numa Wooden Roller Coaster! Bom como eu disse, fiz esta no Ghost Town, portanto, ela é ENORME, ou seja muito cara, ainda assim gostei muito dela.

Dêem uma olhada e me digam o que acham!!

Outra coisa, vi em alguns tópicos que alguns usuários colocam parques baseados em parques reais como Hopi Hari e Disney, bom a algum tempo atrás, eu estava pensando em fazer uma réplica do Beto Carrero World e até andei procurando um mapa do parque, mas no site oficial só tem uma versão em flash que não me agradou, se alguém possuir um mapa ou algo parecido e puder me fornecer ficarei agradecido, e também aproveito pra pedir ajuda pra construir o parque em si, pois a enorme praça de alimentação circular e a loja do lado com formato de um chapéu gigante vão ser osso duro de roer pra fazer rsrs, se alguém tiver algumas soluções de construção, sinta-se a vontade para opinar!!

No mais é isso galera, obrigado por ler até aqui hehe, escrevi pra caramba! Abraço!

<!--sizeo:5--><span style="font-size:18pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Estou removendo as tracks deste post, por dois motivos, foram trabalhos iniciais no game, ainda não era muito familiarizado com as ferramentas e dinâmica do jogo, por isso as considero abaixo da qualidade mínima das minhas tracks pessoais. O outro motivo é que vou refazê-las e depois postá-las novamente<!--colorc--></span><!--/colorc-->.<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Continue neste tópico, você encontrará coisas muito boas, garanto que não se arrependerá!

Este post foi editado por Marcão: 05 outubro 2009 - 09:16

0

#2 Membro offline   Bruno Kitsune Ícone

• -=[Co-Fundador]=-
  • Ver galeria
Simbolo da Paz

Postou 27 março 2008 - 11:27

Em primeiro lugar, oi Marcão! Bem-vindo a RCTBR ^^

Quanto a Terrific Ride of Hell, considerando uma Wooden RC, acho que as estatisticas estão muito boas, assim como o vai-e-vem para ganhar metragem, muito bom mesmo =P

A Rock Around the Spot ficou bem mais simples, mas ainda consegue boas estatisticas e é bem rápida ($$ fácil =P)

Fico no aguardo de ver mais tracks ^^

Uma sugestão, quando for postar, tente anexar um screenshot do parte e/ou MR ^^

Abraços!
0

#3 Membro offline   Jean Ícone

• Aprendiz
  • Grupo: Membro Aprendiz
  • Cadastrado: 09-fevereiro 08
  • Site: http://
  • Brasil - Rio Grande do Sul
Neutro

Postou 28 março 2008 - 01:46

Bela(s) Track(s) em Marcão!

Outra dica:

Quando for postar, coloque as estatísticas das Tracks, e o tipo!

OBS:Só consegui ver a de Madeira, de que tipo é a outra?

Abraços! :D

Este post foi editado por Jean: 28 março 2008 - 01:51

0

#4 Membro offline   Jota P Ícone

• ~* Enthusiast Designer *~
  • Ver blog
  • Ver galeria
  • Grupo: Membro Elite
  • Brasil - Pernambuco

• Rank dos Designers
Vingador Urbano

Postou 28 março 2008 - 06:46

Seja bem vindo ^^
Ae,depois vou da uma olhada nessas MRs...
não no to meu pc agora….
O.O Conseguiu excitment + alto q intensity na wooden...
Deve ser muito longa,se eu tiver muito dinheiro e tempo vou tentar fazer uma também ^^
Flwz
0

#5 Membro offline   Elton RCT Ícone

• [Grinder]
  • Outro

• Rank dos Designers
Guardião

Postou 04 abril 2008 - 07:19

O Marcão faz mesmo boas tracks, eu estou com medo daquela do campeonato de agora, aquela sim é uma grande MR de madeira, muito bonita, com tematização perfeita, muito bom mesmo.
0

#6 Membro offline   Jota P Ícone

• Ver blog
  • Ver galeria
  • Brasil - Pernambuco

• Rank dos Designers
Vingador Urbano

Postou 04 abril 2008 - 08:17

É...
Mas eu num vi mta tematização de outono ali não…
0

#7 Membro offline   Elton RCT Ícone

• [Grinder]
  • Outro

• Rank dos Designers
Guardião

Postou 04 abril 2008 - 08:59

Ver postJota P, em 4 Apr 2008, 20:17, disse:

É...
Mas eu num vi mta tematização de outono ali não...

A Tematização de outono dele está na história da MR, pois junto do track acompanha um documento explicando em que a MR foi baseada e tem uma ligação direta com o outono, mesmo não sendo usados objetos de cenário de Outono.
0

#8 Membro offline   Marcão Ícone

• Empreendedor
  • Outro

• Rank dos Designers
Guardião

Postou 05 abril 2008 - 02:14

Muito obrigado pelos elogios Elton, é um grande incentivo!! Valeu mesmo.

Quanto a minha track do campeonato, tanto você como o Jota P estão corretos, a tematização dela não tem ligação direta com o outono, mas sim indireta, pois tenta retratar um fato que ocorreu num outono.
A batalha de Blore Heath foi por muito tempo chamada de "A Batalha do Outono Negro" e também de "Outono Sangrento", acabei achando estas referências só agora, nuns livros de história da minha mãe (ela é prof de história, e acho que já deu pra perceber que eu também adoro o assunto hehehe), se eu soubesse destes dados antes provavelmente a tematização teria saído diferente rsrs! Mas acho que ficou bom do jeito que foi, afinal o melhor é a competição e logo logo quero postar o meu parque Epic Adventures e a Battle vai ser uma das principais atrações rsrs!!

Ah, queria dizer que eu também vi a sua track e a do Jota P. Estão ótimas e vão ser um páreo duro, principalmente nas estatisticas!! Adorei a cobertura na subida principal da sua MR, tanto que estou fazendo algo parecido numa MR que espero postar daqui a pouco.
Nunca me dei bem com aqueles telhados diagonais, mas dessa vez a coisa ficou melhor!

Abraços e boa sorte aos dois!!

Ae galera, demorei mas postei mais uma track. Esta é a The Revolution of Watt & Ford. Pelo nome e pela tematização da MR alguns podem achar uma ligação com James Watt e Henry Ford, pois a idéia é esta mesma.
Através da tematização procurei fazer uma alusão à Revolução Industrial ocorrida em 1765 na Inglaterra e que tem como seu marco inicial o desenvolvimento do motor a vapor por James Watt. A partir de então grandes fábricas começaram a ser construídas por toda Europa com enormes caldeiras, que eu tentei representar na minha track com a área das “furnaces” (fornalhas, caldeiras).
Depois da revolução Industrial, talvez o mais notável avanço da industria mundial tenha sido a linha de montagem de Henry Ford em 1909, graças a esta técnica, os automóveis e posteriormente todo e qualquer produto industrializado poderia ser produzido de maneira rápida e com custos muito menos elevados. Tentei retratar este aspecto com as esteiras “levando” as peças por estações de montagens.
O que eu mais gostei de fazer nessa track foi a entrada, como comentei com o Elton, nunca fui muito bom em construir telhados diagonais (sempre acabava ficando tudo torto, e quando eu ia ver tinha umas telhas totalmente fora da construção rsrs. Por isso gostei bastante do resultado final!! Quanto ao estacionamento, eu admito que viajei um pouco, mas confesso que depois de pronto não deu coragem de apagar hehehehe!!

Bom depois de toda essa ladainha e da aula de história rsrs espero que gostem e aguardo comentários!! Abraços
Ah ela é uma MR do tipo Wooden Roller Coaster

The Revolution of Watt & Ford

Arquivo anexado  trwf.rar (74,69K)
Número de downloads: 58

Emoção: 7.50
Intensidade: 7.64
Náusea: 4.82

Este post foi editado por Marcão: 05 abril 2008 - 09:48

0

#9 Membro offline   Bruno Kitsune Ícone

• -=[Co-Fundador]=-
  • Ver galeria
Simbolo da Paz

Postou 05 abril 2008 - 09:47

Eu achei o percurso com uma velocidade média um tanto quanto baixa, mas isto não vem ao caso, afinal você consquistou exelentes estatisticas pra uma Wooden RC, parabéns ^^

Ah sim, uma sugestão, apenar de achar que nesta MR especificamente não daria certo, tente seccionar o percurso, sim, mais carros, mais crianças no brinquedo, mais crianças no brinquedo, mais $ *o*

Parabéns mais uma vez.
0

#10 Membro offline   Marcão Ícone

• Empreendedor
  • Outro

• Rank dos Designers
Guardião

Postou 05 abril 2008 - 09:53

Com certeza Bruno, essa é uma estratégia muito boa. Eu utilizei ela na MR do campeonato pois quando a terminei percebi o quanto ela ficaria cara, por isso seccionei a mesma. Nesta última você está certo, pois não existem pontos de bloqueio o que diminuiria para apenas um trem a MR, mas pode deixar pois sempre que der vou procurar colocar o máximo de trens nas MR's! Abraço!
0

#11 Membro offline   Marcão Ícone

• Empreendedor
  • Outro

• Rank dos Designers
Guardião

Postou 05 abril 2008 - 12:10

Ae galera, vou postar aqui os "logos promocionais" (essa foi ótima, to me sentindo o magnata das MR's hauhauhauhauahua) das minha MR's. Um da Battle of Blore Heath, minha track do campeonato e a outra da minha última criação, The Revolution of Watt & Ford. Não servem pra nada e estão junto com o pacote das MR's mas mesmo assim eu acho que ficaram ligais pacas.

Dêem uma olhada e me digam o que acham abraços!!

The Battle of Blore Heath
Imagem anexa: TBoBH.jpg

The Revolution of Watt & Ford
Imagem anexa: TRWF.jpg

Este post foi editado por Marcão: 05 abril 2008 - 12:13

0

#12 Membro offline   Jean Ícone

• Aprendiz
Neutro

Postou 05 abril 2008 - 02:37

Belos "logos promocionais"!=D

Só uma pergunta, tu que faz?

Pois estão show!=D

Abraços!=D

0

#13 Membro offline   Elton RCT Ícone

• [Grinder]
  • Outro

• Rank dos Designers
Guardião

Postou 05 abril 2008 - 04:57

Marcão, O logo da The Batle of Blore Heath eu já tinha visto, gostei muito, o que você usa pra fazê-los?
Hum, talvez eu consiga fazer um logo legal e colocar nos outdoors do RCT3, hummmm...
Fica legal você colocar algo assim na sua assinatura do fórum.
0

#14 Membro offline   Marcão Ícone

• Empreendedor
  • Outro

• Rank dos Designers
Guardião

Postou 06 abril 2008 - 12:12

Belos "logos promocionais"!=D

Só uma pergunta, tu que faz?

Pois estão show!=D

Abraços!=D

Sim, eu mesmo, uso imagens pegas da net mesmo, por exemplo na Battle usei uma imagem de dois cavaleiros (botei "knight" no google e veio várias) a do lado direito é de um jogo, se não me engano pra PS3 chamado White Knight. As imagens do fundo são da própria MR, apenas recortei uns pedaços e coloquei uns efeitos de transparência e atenuação de borda. Uso um programa chamado Roxio PhotoSuite 5, tem várias funções legais, inclusive para texto, basta ter umas fontes legais no pc, o problema dele, é que não cria imagens, apenas edita. Portanto para criar a imagem base do logo, onde vou colar tudo por cima eu uso um programa de edição de foto antigo pacas, mas que eu consigo fazer milagres com ele, chama-se MGI photosuite 97 (97!!! dá pra acreditar!!) É bem antigo e limitado, mas até hoje não achei nenhum outro melhor!!
O segundo foi mais simples, as imagens também vieram da net, aquela do Ford Model T atrás da letra O é da Pixar, acho que um estudo pro filme Carros (usei a feramenta clonar pra apagar os olhos do para-brisa rsrs), e a outra é uma imagem do motor a vapor do James Watt.

Valeu pelos elogios, e em breve vem uma surpresa por aí, Aguardem hehehe!!
0

#15 Membro offline   Jota P Ícone

• Ver blog
  • Ver galeria
  • Brasil - Pernambuco

• Rank dos Designers
Vingador Urbano

Postou 06 abril 2008 - 12:50

Coloque esses emblemas em sua assinatura
Ficaria bom
Eu vou da uma olhada nas MR's depois eu venho aqui
PS:qual os tipos das mr's???
você postou 3,2 são de madeira,e a outra??
Flwz!!!

#16 Membro offline   Marcão Ícone

• Empreendedor
  • Outro

• Rank dos Designers
Guardião

Postou 06 abril 2008 - 07:36

Ah, foi mal, a outra é do tipo LIM launched roler coaster. Mas ela não é muito legal, é bastante simples na verdade. É que no parque (Alpine Adventures) ela ficou bem interessante pela solução de construção que gerou, (eu falei disso no tópico) infelizmente acabei desinstalando o RCT2 do pc esses dias atrás tentando fazer o Time Twister funcionar e acabei apagando o save do cenário :(
Quando for recomeçar o carrer de novo vou ver se refaço ela! Abraço!

Quanto a questão da velocidade, não apenas na Wooden mas na maioria se não em todas, os stats sobem muito quando por exemplo o trem passa devagar, quase parando por um looping por exemplo, ou quando ele quase para no topo de uma descida!! Alias, tem até uma roller coaster (não lembro o tipo agora) que tem a possibilidade de se parar o trem bem na pontinha antes de da descida.

Este post foi editado por Marcão: 06 abril 2008 - 07:41

0

#17 Membro offline   Jean Ícone

• Aprendiz
Neutro

Postou 07 abril 2008 - 12:34

Ah, finalmente consegui vê a do tipo LIM Lanched!

Simples, mas capitalista!=P

Abraços!=D

0

#18 Membro offline   Elton RCT Ícone

• [Grinder]
  • Outro

• Rank dos Designers
Guardião

Postou 07 abril 2008 - 09:55

Ver postMarcão, em 6 Apr 2008, 19:36, disse:

Alias, tem até uma roller coaster (não lembro o tipo agora) que tem a possibilidade de se parar o trem bem na pontinha antes de da descida.

É a de descida vertical, aquela que tem até no RCT1, muito clássica, é algum tipo de freio que se coloca nela antes da descida, aí dá pra fazer um circuito legal…
0

#19 Membro offline   Marcão Ícone

• Empreendedor
  • Outro

• Rank dos Designers
Guardião

Postou 14 abril 2008 - 02:33

RCTBR 150

Estava eu circulando pelo fórum RCTBR dia desses e reparei que este já contava com mais de 200 membros, então bateu-me a curiosidade de saber qual era o meu número. Qual não foi a minha surpresa quando vi que tinha sido o membro número 150 a participar do fórum!

É um número comemorativo, eu tinha que fazer uma coisa, então aí esta a

Imagem anexa: 150logo.jpg

O projeto foi desde o início concebido para lembrar o fórum e no fim a MR acabou não lembrando absolutamente nada (!) pois as placas e faixas de indicação não salvam os textos nelas inseridos, desta forma, onde era para ser lido, Designers HQ, BK Office e RCTBR 150 Square, só se lê o nome da MR (RCTBR 150), mas tudo bem, use o seu lado lúdico e a sua imaginação e tudo ficará legal.

O prédio escuro com janelas redondas chamava-se Sphinx (Esfinge) era uma alusão à celebre frase “Decifra-me ou devoro-te”, pois existe uma característica nesta MR que a torna invariavelmente relacionada ao número 150, você consegue identificá-la?

Imagem anexa: SCR12.JPG

Os stats não me agradaram e acredito que não agradarão ninguém, mas eu não costumo fazer MR’s pelos stats, mas sim pela tematização.

Aí vão eles:

Emoção 6.81
Intensidade 7.39
Náusea 3.76

Arquivo anexado  150.rar (121,89K)
Número de downloads: 87

- MT -
Marcão Tracks
“you imagine, we created”

Tô ficando metido (no bom sentido olha lá!!) tenho até slogan!! hauhauhauhauahua

Este post foi editado por Marcão: 14 abril 2008 - 07:21

0

#20 Membro offline   Marcão Ícone

• Empreendedor
  • Outro

• Rank dos Designers
Guardião

Postou 14 abril 2008 - 07:15

- Discurso de agradecimento do vencedor do primeiro campeonato de MR do Forum - (adorei isso, vou por na minha assinatura hehehehe)

Gostaria de agradecer a revista CD Expert daonde eu tirei o demo do primeiro Roller Coaster, ao meu amigo Rapha que me deu o cd e o crack pra eu jogar o rct 2, ao Almanaque Abril 2000, ao meu pc, que mesmo aos trancos e barrancos, ainda roda o rct2 (ainda to sem som), e aos jurados (todos os dois hahauhauhauhauhau).

Queria mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você xuxa! hauahuhauahauhauhau
0

Compartilhar este tópico:

• (10 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)